quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PASSEIO ECOLÓGICO DA TURMA DO SUB 16



Sábado, 27 de fevereiro de 2010.

Mensagem: Meu futuro em 2010

Texto base: Romanos 8:28

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Rm 8:28.

Meu futuro em 2010

Ao findar um ano, normalmente somos orientados a fazer uma retrospectiva do ano que se passou e analisar as coisas boas e ruins que fizemos ou deixamos de fazer. Percebemos que os tropeços não desejamos mais, como recuperação e/ou reprovação escolar, brigas, intrigas, drogas, bebidas e tantos outros pecados que nos faz sumir da presença de Deus. Diante disso, podemos começar a imaginar:
Como será o ano de 2010?
Que tipo de comportamento devo ter em determinadas situações?
Ou, que situações Deus me colocará em 2010?
Ou ainda, será que desejamos ter um “repeteco” do ano passado?
Vamos imaginar um quadro, uma obra de arte perfeita, no qual, ao contemplá-la, observamos uma natureza em seu estado de perfeição. Uma montanha ao fundo, um lago com um belo espelho d’água, as árvores, o campo, o sol, a sombra das montanhas em ritmo com as sobras das árvores, uma perspectiva perfeita que nos faz ter aquela vontade de entrarmos naquele quadro para usufruir do espaço projetado. Então, pergunto: será que o artista ao fazê-lo sabia qual o fim desse quadro? Será que nas primeiras pinceladas esse artista sabia como o céu e o espelho d’água pareceriam tão reais?
O artista, ao iniciar uma pintura possui apenas algumas tintas, que supostamente julga ser necessárias, e uma tela em branco. Suas primeiras pinceladas sobre a tela branca não parecem ter fundamento para a realidade que ele deseja demonstrar. Mas, para surpresa nossa, ao findar da obra parece uma fotografia, tamanha a perfeição.
Tinta sobre tintas, pinceladas sobre pinceladas, em ritmo diferentes, tons diferenciados e misturados dão no findar da obra a qualidade de seu trabalho. Mas, nem tudo parece ser tão fácil no caminho desse artista, pois, ao desejar fazer determinada figura, percebe que não tem a tinta adequada. É necessário criá-la, fazer novos experimentos para chegar ao seu objetivo final.
Ao traçarmos o ano de 2010, algo semelhante deve nos acontecer. Alguns planos podem não dar certo, ou podem tomar rumos não esperados. O que fazer? Como lidar com os obstáculos?
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito, Rm 8:28. É o que a palavra de Deus nos diz, e ainda fala, em Efésios 2:10, que somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Nesse caminho, seguindo a vontade de Deus, para alguns pode parecer um pouco obscuro, isto é, com dificuldades, perseguições, piadas por carregar uma Bíblia ou por ir à igreja. Mas, tenha certeza que no final sua vida estará perfeita como um quadro de arte. Porque Jesus morreu para nos salvar e livrarmos da condenação final, o inferno. E essa esperança é clara porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado, Rm 5:5.
Enfim, para que o ano de 2010 seja melhor e diferente de 2009, é necessário se comportar com compromisso e persistência no desejo de agradar a Deus em todas as coisas, na escola, no trabalho, na igreja, em casa. Assim, precisamos obedecer, zelar pelo patrimônio alheio, fazer os trabalhos e deveres escolares, respeitar os mais velhos e familiares, dentre tantos outros comportamentos. E então, o que inicialmente parece difícil, no final de 2010, perceberemos que Deus estava todo o tempo nos ajudando, pois sua palavra (Bíblia) é infalível para aqueles que nela confiam.



Um grande abraço,
Marcelo Simões









Aqui estão algumas fotos do nosso passeio ecológico.
Breve teremos outras fotos de nossas atividades.





































































































































































































































































































































































Um comentário:

  1. “Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença. Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos de seus lábios...” Salmo 105:4-5
    Um passeio no Parque Mangabeiras, em Belo Horizonte, aprendemos como o homem possui a imagem e semelhança de Deus, como também, contemplamos a natureza, um verdadeiro presente de Deus à nós.

    ResponderExcluir